top of page

kratos

         Kratos é um guerreiro espartano que, com sua perícia, táticas sangrentas, força e sede de vitória, passou do comando de um pequeno grupamento de soldados para o comando de todo um exército. Em uma batalha contra uma horda de bárbaros, seu exército foi derrotado e o prório Kratos estava de frente para a morte, perante o poderoso martelo do líder bárbaro. Indignado com a morte iminente e a derrota de Esparta, Kratos ofereceu sua alma ao Deus da Guerra, Ares, caso ele destruísse os inimigos bárbaros. Ares que tinha um interesse em Kratos, por causa de sua sede por batalhas, desceu pessoalmente do Olimpo e derrotou toda a horda bárbara e fez de Kratos seu representante na Terra, dando-lhe as Blades of Chaos. Kratos passou a cumprir ordens de Ares, espaldando a guerra por todos os lugares em que passava e Ares resolveu torná-lo a melhor máquina de matar existente. Mas havia um obstáculo: Kratos possuia mulher e filha, e essas eram as únicas coisas que davam uma certa humanidade ao guerreiro. Ares decidiu livrar-se das duas.

             Fez com que Kratos atacasse um pequeno vilarejo, destruindo-o por completo, inclusive um templo que ficava dentro dele. Kratos invadiu o templo pessoalmente, apesar dos avisos de uma sacerdotisa/feiticeira para que não entrasse lá, e tomado por um desejo de matar, influenciado por Ares, Kratos matou todos que estavam no templo. depois que terminou a carnificina e o templo ardia em chamas, juntamente com o restante do vilarejo, Kratos saiu de seu transe violento e percebeu que havia matado sua prórpia mulher e filha. Por seus atos de violência, Kratos teve seu destino amaldiçoado e enquanto vivesse, seria torturado pelas memórias das atrocidades que cometeu e teve seu corpo recoberto pelas cinzas daqueles que morreram pelas suas mãos (o que deixou sua pele com aquela cor pálida e deu a ele o apelido de Fantasma de Esparta). Furisos com Ares por força-lo a matar sua própria família, e assim tirar a única coisa que amava na Terra, Kratos jurou vingar-se do Deus da Guerra e a partir daquele momento tem como objetivo encontrar uma maneira de remover sua maldição, para finalmente deixar de ser assolado com os pesadelos de suas atrocidades. Logo após ele ter matado Ares ele tentou se matar, mas a Athena não permitiu e o salvou e ai nasceu o God of War (Deus da guerra) que deu origem ao god of war 2 que ele é traido por Zeus então Kratos vai em busca da irmãs do destino para voltar no momento exato que Zeus o traiu, mas havia uma obstáculo ele não era mais um Deus, porque ele pôs o poder dele todo na espada de Zeus para matar uma estátua gigante então quando Kratos consegue voltar no tempo ele luta com Zeus e quase o derrota. Quando Kratos ia enfiar a espada de Zeus no próprio Zeus a Athena se joga na frente para salva-lo então a Athena morre e o Kratos se revolta e volta no tempo da grande guerra que houve entre os Titãs e os Deuses e ele pede para os titãs ajudar ele a vencer Zeus, por que zeus estava cercado por deuses querendo matar Kratos e isso dá origem ao God Of War 3 para ps3 onde ele continua sua busca por vingança contra Zeus e os outros deuses que o traiu e o enganou por seus propósitos mesquinhos. Kratos vai ao olimpo, com a ajuda dos titãs e combate os deuses. OBS: Sobre a sua pergunta quem é pandora? Durante o o God of War 3 Kratos descobre que a chama do Olimpo esta guardada na caixa de Pandora que segundo uma lenda a Chama do Olimpo pode ser capaz de matar um deus mas a unica maneira de extrair a chama é achar Pandora que é a chave para extrair a Chama e possibilitar que a caixa seja aberta novamente... Então resumindo Pandora tem um papel muito importante que a unica que pode abrir a caixa para Kratos finalmente ter sua missão cumprida.

kratos a historia:

Prologo

God of war ascension:

               Kratos é capturado e preso pelas três Fúrias. Pelo seu feito ele é torturado por elas e consegue um jeito de escapar. Depois de escapar ele luta com elas, sendo a última a mais perigosa. Kratos a derrota e ela num último esforço desperta o gigante cujo corpo é a prisão. Kratos luta com ele e com outra criatura originada de uma de suas mãos. Logo após derrotá-los, ele é imcumbido pelo filho de Ares com uma das fúrias, Orkos, a encontrar o Oráculo de Delfos, que poderia lhe ajudar a descobrir a verdade sobre seu passado. Kratos vai atras do Oráculo, passando pelo gigantesco titã Pithon, que é composto por várias cobras gigantescas, e lá dentro consegue o Raio de Zeus, que cobre suas lâminas com raios. Kratos encontra o Oráculo de Delphos, que está soterrado e à beira da morte devido aos estrondo provocados pela batalha contra a criatura enviada por Ares para impedi-lo de entrar no templo. O Oráculo diz a Kratos para reencontrar Orkos e recuperar a Pedra do Juramento. Kratos passa por vários desafios, conseguindo o Gelo de Poseidon, que cobre suas lâminas com gelo, e consegue chegar a Orkos. Ele lhe entrega a Pedra, mas diz a Kratos que não vai conseguir derrotar as Fúrias, pois elas tem o poder de criar ilusões, e ele nunca conseguiria suportar as ilusões criadas pelas Fúrias.

God of War Chains of Olympus:

               Kratos recebe uma mensagem dos Deuses pedindo para derrotar o Rei da Persa e seu Basilisco, e Kratos parte até a cidade de Atica para derrotá-los.Após derrotar o Rei Persa e o Basilisco, O Sol cai do céu, Hélio começa a perder poder, porque foi raptado e levado ao mundo dos mortos pelo titã Atlas, e Morfeu, Deus dos Sonhos. Kratos escala o templo do deus do Sol, Atena pede que Kratos retorne Hélio ao céu, caso contrário, os deuses e os humanos não sobreviveriam.Kratos leva Hélio ao céu, mas acaba caindo nos domínios de Hades, lá ele enfrenta Caronte e acaba caindo na prisão dele. Após algum tempo, Kratos sai da prisão e enfrenta Caronte, matando-o.Kratos começa uma longa viagem, chegando aos Campos Elíseos (Paraíso), onde encontra sua filha, Calliope (que pensava estar morta).Kratos acaba encontrando a esposa de Hades, Perséfone, que o obriga a perder todas as suas armas e deixar de ser o Fantasma de Esparta, para ter parte de sua família de volta nos Campos Elíseos (que não era objetivo de Kratos até encontrar sua filha).A felicidade de Kratos dura pouco, pois ele descobre que isso foi uma manobra de Perséfone, a verdadeira mentora do rapto de Hélio, disposta a destruir o Olimpo, o Inferno e Elíseos para se livrar do odioso cargo de Rainha do Inferno.Disposto a sacrificar a si mesmo para salvar sua filha, Kratos destrói almas puras para se corromper e voltar ao inferno, onde mata Perséfone e condena Atlas a carregar o mundo nas costas.

God of War:

           Kratos a pedido dos deuses vai em missão impedir um ataque de uma criatura que estava aterrorizando os mares - A Hidra. Poseidon entrega a Kratos um fragmento de seu poder olímpico para auxiliá-lo a matar a criatura.Em uma das passagens de Kratos pelos navios destruídos, ouve gritos abafados de mulheres na parte inferior do navio pedindo por ajuda. Infelizmente, a única passagem foi trancada pelo capitão do navio na esperança (em vão) de salvar as mulheres. Kratos então parte à procura do capitão, e ao encontrá-lo (apavorado) ele e sua tropa foram atacados por três cabeças de Hidra, sendo uma delas a cabeça original. Kratos assistindo a tudo, vê o capitão desistir de fugir entregando-se à morte certa e clamando o perdão dos deuses, mas com a chave da porta pendurada em seu pescoço. Antes de Kratos conseguir pegá-la, o Capitão é devorado inteiro pela Hidra. Na intenção de recuperar a chave, Kratos enfrenta primeiramente as duas cabeças secundárias e depois à cabeça principal, obtendo sucesso. 

Ao matá-la ele entra pela sua boca onde encontra o capitão desesperado deslizando pelo pescoço viscoso. Kratos o ajuda puxando-o pela chave. Agora a salvo, O Capitão agradece Kratos por vir salvá-lo. Kratos arranca a chave de seu pescoço e responde: - "Eu não voltei por você!" - empurrando o Capitão de volta a morte certa em direção ao esôfago da criatura. Kratos retorna a parte inferior onde as mulheres clamavam ajuda e ao abrir a porta, depara-se com uma carnificina e mata todos os seres que tinham causado tudo aquilo.

            Ele percebe que ninguém sobreviveu. O banho de sangue faz Kratos lembrar de seu passado. Após ter destruído a Hidra acreditou que seu castigo enfim havia acabado.Durante a noite, depois de beber e dormir com mulheres os sonhos novamente vêm perturbá-lo. Impaciente, ao clamar por Atena ele exige que os deuses entreguem- lhe sua recompensa, livrando-o de seus pesadelos que o atormentam. Atena pede paciência e que sua recompensa seria dada se ele realizasse uma última tarefa - destruir o Deus Ares. Atena alega que Aresestava ensandecido e que estava farto do progresso e soberania de sua cidade (Atenas), "Zeus - O Deus dos Deuses" decretou que nenhum deus deveria enfrentar outro. Sendo assim,Ares só podia ser derrotado por mãos mortais. Kratos vê então a possibilidade de se vingar do Deus da Guerra, Atena pede para que ele vá até sua cidade e que procure pelo Oráculo deAtenas. Ela lhe daria a informação de como derrotar Ares, então Kratos abandona os mares onde a Hidra apodrecia, e parte em destino a cidade de Atenas. Em sua passagem pela cidade Kratos encontra a Deusa "Afrodite - A Deusa da Beleza e do Amor". Ela alega que os deuses estão esperançosos com o progresso de Kratos e por esse motivo ele receberá uma nova habilidade, a capacidade de petrificar os seus oponentes, mas, para ter esse poder ele tem que merecer. Para isso, Kratos deve derrotar "A Rainha das Górgonas - A Medusa", o que logicamente ele consegue. Além de Afrodite, Kratos se encontra com o próprio Zeus. Zeus lhe entrega a capacidade de controlar os Raios. Após enfrentar Minotauros e Ciclopes e soldados de Ares, Kratos finalmente chega ao Templo do Oráculo. Ao chegar na porta do templo, Kratos encontra um velho homem cavando um túmulo. Curioso, Kratos pergunta por que ele cava apenas um túmulo já que tanta gente estava morrendo. O homem lhe diz que estava cavando o túmulo para Kratos, mas que ainda não tinha terminado ja que ele deveria tentar permanecer vivo até que terminasse de cavar. Kratos espantado o ignora julgando-o um velho louco e que não o entendia como poderia saber de sua morte. O velho lembra Kratos de que ele não é o único a servir os Deuses e o deixa em paz para terminar a cova. Kratos então entra no templo, onde salva o Oráculo de um ataque das Harpias. A Oráculo invade a mente de Kratos para saber se ele seria merecedor da informação. Ao ver tudo que Kratos fez em sua vida o Oráculo não compreende o motivo de Atenas o ter escolhido para salvar a cidade, mas mesmo assim, lhe diz que a única coisa que pode destruir um Deus é a Caixa de Pandora. Entretanto, por ser a arma mais poderosa que um mortal poderia ter, os deuses a haviam escondido muito bem. Ele diz que a viagem é perigosa cheia armadilhas e inimigos e que a caixa fica em um templo, em uma montanha depois do "Desert of Lost Souls" (Deserto das Almas Perdidas), localizada nas costas do último Titã vivo - Cronos - Deus dos Titãs, que foi condenado por Zeus, após a Titanomaquia, a ficar rastejando por toda a eternidade ou até que os redemoinhos do deserto conseguisse arrancar sua grossa carne de seus ossos. Ao abrir os portões, Kratos começa a buscar seu novo objetivo, a "Caixa de Pandora”. Kratos faz todo um percurso, enfrentando inimigos, até chegar ao portão que foi aberto pela Oráculo. Ao finalmente chegar ao deserto é conduzido pelo cantar hipnótico das Sirenes, onde o atravessa chegando até a trombeta, que atrai o gigante Cronos. Passa 3 dias escalando a montanha. Lá um morto-vivo condenado por Zeus, por ser o primeiro a tentar roubar a caixa, informa que não importa o quão bravo e corajoso o guerreiro fosse, a morte dentro deste templo era certa, e que se Kratos fosse sábio deveria dar meia volta e partir. Kratos o ignora, e vendo que o conselho não havia funcionado, o morto-vivo abre os portões do templo e logo iriam se ver, pois uma das harpias iria trazer a carcaça de Kratos para ser queimada na fogueira. Diversos desafios existem dentro do templo, como enfrentar um gigante Minotauro com uma armadura de aço, mas também tem suas recompensas como a Grande Lâmina de "Artemis - A Deusa da Caça" e O Exercito de Espiritos de "Hades - O Deus do mundo inferior". Após muito sacrifício, finalmente Kratos, encontra a Caixa de Pandora. Porém, quando está levando a caixa para fora do templo, lá deAtenas, os olhos atentos de Ares percebem o plano de Kratos. Ares arremessa uma estaca de pedra de Atenas e acerta em cheio Kratos no alto da montanha acima de Cronos, enquanto Kratos agoniza com a estaca perfurada em seu peito, as Harpias em ordem de Ares roubam a Caixa. Tendo a vista escurecendo, Kratos percebe que seu esforço foi em vão. Kratos vai parar no Tártaro (inferno), que é apresentado como uma queda infinita e com uma infinidade de plataformas compostas por espinhos, ossos pontiagudos e aparelhos cortantes. Durante a queda interminável, Kratos consegue se segurar na perna de um homem, que se segura em uma plataforma. Kratos sobe no corpo do homem. O Capitão assustado grita: "Você de novo?!". Novamente Kratos o deixa cair e segue para tentar escapar do Tártaro. Ele sobe diversas plataformas e passa por vários desafios, até chegar ao fim sem ter mais nenhuma plataforma pra subir. Então um bloco de pedra preso por uma corda desce. Ele sobe na corda e acaba saindo na cova onde o homem velho estava, cavando na frente no templo do Oráculo. Kratos entra no templo agora semi-destruído e ao final dele se depara com Ares, insultando a cidade de sua irmã (Atena) e ameaçando tomar o posto do pai (Zeus)com a Caixa de Pandora. Arespercebe que Kratos estava ali e se surpreende por ele ter escapado do inferno, e pergunta zombando a Zeus se ele seria a única arma que o pai do Olimpo conseguiu para derrotá-lo. Farto de insultos, Kratos usa seus poderes de controlar os raios dado por Zeus e atinge a corrente que amarra a Caixa, fazendo-a cair na beira do mar. Finalmente, após muito tempo a Caixa de Pandora é aberta, a energia que flui dela faz Kratos se tornar tão gigante quanto Ares. Ares não se assuta, pois mesmo Kratos sendo de seu tamanho ele ainda era apenas um mortal. Os dois iniciam um combate final eletrizante, porém quando Ares é ferido e percebe que a vitória não será tão fácil, pretende destruir Kratos de outra forma - psicologicamente. Ares transporta Kratos para o momento em que ele iria entrar no templo, onde sua mulher e filha se escondiam do ataque que ele mesmo criara. Neste momento, Kratos tem que defender sua mulher e filha dos outros Kratos que surgem para matá-las. Após derrotar todos os Kratos, ele volta à batalha contra Ares. Perdendo todas as chances os Deuses mandam um último presente para Kratos, Blade of the Gods(laminas dos deuses) e ele observa que há uma espada de pedra nas mãos de uma estátua, ele a pega e mata Ares. Após matar Ares, Kratos pede a Atena que livre sua mente das visões. Afinal, ele tinha servido os deuses, e a deusa fala que os deuses perdoaram seus pecados, mas não apagariam suas visões, porque nem mesmo os deuses poderiam apagar tanta crueldade que Kratos fez. Kratos, sem esperanças, compreende que sua única saída é a morte. Então sobe até a montanha mais alta de toda a Grécia, o Monte Olimpo, mas ninguém sabia que lá era o Monte Olimpo, e se joga lá de cima e cai no mar. Mas antes que ele morresse, os deuses o salvam e o levam para o alto da montanha novamente, e afirmam que alguém que tinha feito tantas coisas boas como Kratos não poderia morrer daquela forma, e como a vaga de deus da guerra estava livre, transformaram Kratos no novo deus da guerra. Athena lhe dá suas Blades of Athenas devido Kratos ter perdido a Blade of Chaos na luta contra Áres.

God of war ascension PS3-PARTI 1:

God of war ascension PS3 final:

A história completa do god of war:

                                               Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).
                                                                                  Antes de GOD OF WAR:


O deus grego Zeus, Rei dos Deuses, cria uma relação de amor e traição com uma mortal. Dessa relação proibida, nasceu um bebê. Então, foi profeciado que assim como Cronos destroiu seu pai Urano e Zeus destrooi seu pai Cronos,esse bebê destroiria Zeus. Zeus, com medo, mandou a mulher se livrar do bebê, ou ele iria matá-la. Ela fez o que ele ordenou, e deixou o bebê em uma estrada e fugiu. Esse bebê foi encontrado por um guerreiro de Esparta e este o colocou num programa de intenso treinamento para órfãos do exército. Esse bebê cresceu e virou uma criança. Essa criança se destacava das outras, não só por ser a mais forte, rápida e ágil, mas também por ter coragem de fazer coisas que nem adultos teriam coragem de fazer. Por isso ganhou o nome de Kratos, em homenagem a Cratos, a personificação da força física e da brutalidade, outra característica da criança. Por causa da violência, Kratos não tinha nenhum amigo. Até que um garoto, de nome desconhecido, virou amigo de Kratos. Os dois criaram uma forte relação de amizade, chegando até a se chamarem de irmãos. Um ajudava o outro. Enquanto Kratos protegia o garoto com a força bruta, o garoto ajudava Kratos na questão do intelecto, isso porque Esparta era uma cidade avançada, e tinha escolas (uma das primeiras a ter o sistema de ensino). Enquanto o garoto, fraco de corpo, não evoluía no exército, Kratos se destacava e ganhava admiração de seus supervisores. Essa admiração foi tanta, mas tanta, que, ao completar 16 anos ele foi mandado para o exército. Somente após vários homens o conterem, Kratos foi separado de seu irmão. Com os sentimentos conturbados pela separação, e com a inveja suprimida pelo físico de Kratos, além de Kratos não mandar cartas (não que Kratos não queria, ele não podia) o garoto ficou com raiva de Kratos. Muita raiva, tanta raiva que ele veio à adoecer. Logo depois, esse garoto morreu. De tanta inveja e raiva que o garoto tinha, ele foi parar no Tártaro. Lá, foi que ele treinou até virar o melhor guerreiro. Ele treinou tanto, que ficou mais brutal que Kratos. Tal brutalidade, combinada a raiva, o transformou em um demônio. Nas profundezas do Inferno esse demônio espera a oportunidade de poder matar o seu irmão. E assim poder se vingar.

Kratos, primeiramente, era um guerreiro de Esparta. Bastante violento e sanguinário, não demonstrava receio algum por travar uma batalha. Graças à eficiência da sua crueldade durante numerosas guerras e à sua habilidade em manejar com qualquer arma, veio a destacá-lo entre os outros guerreiros e rapidamente se torna num dos melhores combatentes do exército espartano. Tendo depois começado com um exército de apenas cinquenta guerreiros a seu comando, em breve iria ter milhares de seguidores sob suas ordens.

Nunca fora derrotado em batalha, mas nunca esteve tão perto da derrota na luta em que enfrentou o destemido Rei dos Bárbaros e o seu exército de bárbaros em número visivelmente superior. Ao fim de várias horas de intenso combate e vendo o seu exército ser vencido, e a sua morte próxima, Kratos faz um pacto com o deus da Guerra, Ares, para que este venha em seu auxílio, em troca da derrota de seus inimigos e a salvação do restante de seu exército ele dedicaria o resto de sua vida as causas do deus da Guerra. Assim Ares fez com que Kratos, apodera-se de uma das armas mais cobiçadas por todos os grandes guerreiros, as Blades of Chaos (em português: Lâminas do caos), que são lâminas presas para sempre aos seus braços por correntes em brasa, como uma marca permanente do seu compromisso para com o deus, e as usa para ganhar a batalha que se encontrava na derrota iminente. E como pagamento pela derrota de seus inimigos, Kratos torna-se no melhor e no mais fiel servo de Ares.

Agora, como escravo do Deus da Guerra, Kratos tornou-se ainda mais violento, mais destrutivo e ainda mais temido. Apesar de fazer tudo o que Ares lhe ordenava, nunca era suficiente para satisfazer o ambicioso Deus, pois com Kratos, Ares quis criar o guerreiro invencível, ou seja, o campeão dos deuses, e havia algo que impedia Kratos de se dedicar única e exclusivamente as ganâncias de Ares: sua mulher e filha.

Sob a loucura e a sua sede de sangue, Kratos, numa noite em que cumpria a missão de destruir uma aldeia e seus habitantes nos arredores de Atenas que, segundo a informação de Ares, tratava-se duma localidade onde havia algo oculto que ameaçava a sagrada cidade. Mas, enquanto que Kratos sempre fizera durante a sua vida de escravo um serviço leal para com Ares, foi atraiçoado numa armadilha montada pelo próprio Amo.



Dentro de um misterioso e sagrado Templo da aldeia, pelo qual era vigiado pelo Oráculo da aldeia, e construído para os oradores em honra da deusa Atena, era o local onde se guardava o terrível segredo que viria a perseguir Kratos para sempre. O guerreiro espartano, e servo de Ares, é avisado pelo Oraculo do Templo que iria se arrepender amargamente se ali entrasse. Contudo, ignorando o aviso do Oraculo Kratos irrompe pelo Templo adentro esquartejando indiscriminadamente toda a gente que lá se encontrava, mas é aqui que comete o seu terrível erro. Apesar dos avisos do Oráculo da aldeia e ignorando a sua própria intuição em que nunca deveria entrar naquele Templo, vê nas suas lâminas o sangue do horrendo crime que cometera, uma chacina que nunca se viria a esquecer. Estendidos no chão do Templo jazia a sua família que se encontravam entre os oradores da deusa; Kratos matara a mulher e a filha por engano.

Agora não existia nada que interferisse Kratos por se dedicar inteiramente ao serviço do deus da Guerra, porém, Ares não contava que uma violentíssima criatura como Kratos pudesse ter um coração tão cheio de amor pela sua mulher e pela sua filha. Foi uma traição injusta que Kratos, solenemente, jurou a Ares que um dia o deus se iria arrepender pelo que lhe tinha feito.

Kratos crema os corpos de sua mulher e filha, e as cinzas que se soltavam das chamas que queimavam os corpos espalhavam-se pelo ar agarrando-se ao corpo de Kratos, revestindo sua pele de branco, para que todo o mundo pudesse ver o crime que ele cometera e a pesarosa lembrança do pecado lhe ficar, para sempre, enraizada no espírito. Carrega no seu corpo a própria morte da família e nasce assim, neste momento, a lenda do fantasma de Esparta.


         Em GOD OF WAR:

O jogo começa com uma visão do futuro: o protagonista Kratos jogando-se de uma montanha em Atenas pra livrar-se de seus pesadelos.

Mas logo em seguida retorna a 3 semanas antes no mar Egeu, num barco rumo a Atenas e atacado pela besta Hidra. Kratos recebe poder de Poseidon para derrotá-la. Já com o barco a salvo, Kratos conversa com a estátua de Atena, dizendo que após 10 anos servindo aos deuses, sua última prova seria matar seu mestre, Ares, o deus da guerra, que destruía Atenas. Atena aconselha Kratos a pedir ajuda ao Oráculo.

Após ter salvo o Oráculo das harpias de Ares, ela revela o segredo do único jeito de destruir um deus: a Caixa de Pandora, a melhor arma que um mortal pode conquistar; assim que ela abre o portão para o deserto das almas perdidas, Kratos vai em busca disso.

No deserto, Atena diz que ele precisa seguir o canto das sirenes, até achar Cronos, o titã, que foi punido a levar o Templo de Pandora acorrentado às suas costas. Entrando no templo, cheio de perigos e armadilhas, Kratos começa a ter visões de seu passado, o que o motiva a terminar sua tarefa.

Assim que encontra a caixa, Ares recebe uma harpia com as notícias de Kratos e lhe atira uma ruína, matando-o. Kratos agora se encontra no inferno, os domínios de Hades. Após enfrentar várias das mesmas criaturas que já tinha derrotado, Kratos sobe por uma lápide e retorna ao templo do oráculo destruído. Reencontra seu inimigo, que está com a caixa e atira-lhe um raio, presente de Zeus, libertando a caixa.

A caixa de Pandora é aberta pela primeira vez, por Kratos, que lhe dá poderes de se tornar do tamanho de um deus. Após uma longa batalha com Ares, descobrindo que é mais forte do que pensa, Kratos é transportado ao seu pesadelo, o templo onde matou sua família. Após salvá-la de clones dele mesmo, perde suas espadas e retorna a Atenas, onde Ares está a ponto de matá-lo. Mas recebe outra espada, um presente dos deuses e finalmente, comete o impossível, um mortal derrotando um deus, e agora não existe mais o Deus da Guerra.

Kratos reencontra Atena, informando o ocorrido. Ela diz que seu serviço com os deuses acabou. Eles perdoaram seus crimes e pecados, mas não podem tirar seus pesadelos, pois o que fez não pode ser esquecido.

E retornamos ao início do jogo, Kratos suicidando-se. Mas ele é salvo da morte pelos deuses, alguém que fez um feito como aquele não pode morrer assim, pelas próprias mãos, e agora que está sobrando um trono no Olimpo, um novo Deus da Guerra é necessário.

E Kratos toma posse do mortal que se tornou o novo Deus da Guerra!

Kratos, após virar Deus da Guerra, esclareceu todas as suas dúvidas. Apenas uma ficou pendente: quem era seu pai? Por mais que tentasse descobrir, não conseguia. Um dia, Kratos chegou à uma pista, de que sua mãe vivia em um vilarejo próximo à cidade de Atena. Kratos vai até esse vilarejo, e encontra sua mãe. Ele lhe pede que conte quem é seu pai e ameaça usar violência se ela não contar. A mulher diz que está amaldiçoada, para que assim que visse Kratos, se tranformasse num monstro horrível. Assim acontece. Kratos e o monstro lutam violentamente, até que Kratos fere o monstro mortalmente. Nos últimos instantes de vida, o monstro volta a forma humana, e revela o terrível segredo a Kratos. Seu pai não era nenhum mortal,nenhum reles humano. Seu pai era um deus, não qualquer um, mas sim Zeus, o rei dos Deuses. A partir desse momento, Kratos começa a nutrir um ódio mortal por Zeus, por esse ter escondido toda a verdade. A mãe do herói morre em seus braços, e ele a incinera no mesmo lugar onde incinerou sua filha e sua esposa.


              Em GOD OF WAR II:

A história agora é outra. Após Kratos descer do Olimpo para ajudar seus guerreiros espartanos a destruir a cidade de Rodes (onde se encontrava uma das sete maravilhas do mundo antigo, o Colosso de Rodes), Zeus retira um pouco do poder de Kratos e da à uma estátua gigante. Kratos com muita raiva, vai em busca de derrotar o Colosso para provar para os Deuses do Olimpo que ele merece ser um deus. Nisso Zeus, seu pai, oferece uma incrível arma usada na guerra contra os titãs, The Blade Of Olimpus (A Lâmina do Olimpo). Com ela Kratos consegue derrotar o Colosso, que, ao morrer, cai em cima de Kratos, quebrando sua Armadura de Deus. Então, Kratos muito fraco, é surpreendido por Zeus, que o mata com a Blade of Olimpus dizendo que o ciclo terminaria ali... Então após Zeus ir embora com a Blade of Olimpus, o exército de Hades, leva o corpo de Kratos para as profundezas do inferno. Então Kratos ainda "meio morto" começa a ter alucinações, de várias pessoas dizendo para ele resistir. Então Gaia aparece! Fala para Kratos se vingar dos deuses encontrando as 3 Sisters of Fate (Irmãs do Destino) e que os titãs estarão ao seu lado. Nisso Gaia cura Kratos, que sobe de volta para onde tinha "morrido" e encontra um Guerreiro de Esparta ferido e fala para ele voltar para Esparta, então aparece um Pegasus negro.

Kratos monta no Pegasus e voa em direção ao templo das Sisters of Fate. Na metade do caminho Kratos é derrubado por um inimigo que voava em um grifo então Kratos recupera o equilíbrio e voa para dentro de uma caverna, a caverna de Tifão, Titã dos Ventos. Em uma das mãos de Tifão, estava acorrentado Prometeu, imortal destinado a ser consumido todos os dias por um pássaro por ter roubado o fogo do Olimpo e dado aos mortais. Prometeu pede para que Kratos mate ele na fogueira que estava ali em baixo, mas ao tentar arrebentar as correntes, Prometeu fica pendurado pelo pescoço sobre o fogo do Olimpo. Kratos vai em busca do Titã Tifão que diz não querer ajudar Kratos, mas mesmo assim Kratos pula no olho de Tifão e arranca um arco mágico, The Tiphon's Bane. Então ele usa o arco para arrebentar a corrente que segurava Prometeu, que cai no fogo do Olimpo e finalmente morre. As cinzas de Prometeu dão a Kratos um novo poder, The Rage of the Titans (A Raiva dos Titãs). Kratos pega seu pégasus e voa novamente em direção ao templo das irmãs do destino.


           Em GOD OF WAR III:

Deus da Guerra 3 será lançado em março de 2010 para o console Playstation 3, mas uma possível história já foi revelada. O jogo começa no Olimpo, Kratos vê Helios (deus do sol) voando com seus cavalos de fogo. Também ele possui armas dos primeiros jogos, a Athena's Blades, A Cestus, Fire Bow, arrancando a cabeça do Deus Helios a Helios Head (a cabeça de Helios) que pode cegar os inimigos temporariamente. Também há a Golden Fleece e a Icarus Wings. Em God of War 3 Kratos está mais violento e bruto, com novos golpes, com a capacidade de se pendurar em Harpias, e controlar Ciclopes. Também se nota que a qualidade do jogo é bem melhor que dos antecessores. Novos monstros aparecem, mais fortes e mais espertos. Os Titãs também ajudam Kratos na escalada do Olimpo. Mas não só Kratos que mudou. No jogo Kratos enquanto vai em busca de Zeus vai matando muitos deuses, God of War 3 será o último jogo da série e será um jogo incrível.
 

deadpool

Nome: Wade Wilson
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criad
o por: Fabian Nicieza, Rob Liefeld


Lista de revistas com participação de Deadpool

          Herói das HQs da editora Marvel. Apareceu pela primeira vez na revista “The New Mutants” n° 98, de fevereiro de 1991 (no Brasil, “X-Men” n° 72, da Editora Abril).



        Seu verdadeiro nome é desconhecido, mas quando questionado sobre isso Deadpool diz se chamar Wilson Wade. Deadpool é muito bem humorado, apesar de sua história ser trágica. Ele teve câncer diagnosticado, não sendo possível fazer nenhum tratamento médico para cura. Desesperado, ele aceita uma proposta para passar por uma experiência para salvar sua vida. Ele foi cobaia do projeto Arma X, do governo canadense, que tinha o objetivo de criar “máquinas de guerra” humanas. A mesma organização que fez experiências com Wolverine e Sabretooth anos antes. Os cientistas aproveitaram que Wade depositou todas suas esperanças nas mãos deles e injetaram artificialmente em seu corpo o fator de cura de Wolverine.

        A experiência foi quase bem sucedida. O corpo de Wade passou a ter alto e rápido poder de cicatrização, como Wolverine (isso era o objetivo da experiência). Porém, aconteceram duas outras reações. Primeiro, o fator de cura de Wade vai além ao de Wolverine e seu corpo também pode se auto-regenerar. Segundo, houve uma rejeição do organismo de Wade ao procedimento que deformou completamente toda a pele do seu corpo, deixando-o com uma aparência “bizarra”.

      Mesmo curado do câncer, Wade não aceita o que aconteceu com sua aparência e fica fora de si. Ele foge do laboratório (depois de matar algumas pessoas) e passa a ser Deadpool, um mercenário sanguinolento. Seu uniforme é inteiramente fechado não por simples estética, mas para ocultar sua deformidade. Deadpool possui grandes habilidades em artes marciais e utiliza um aparelho de teletransporte quando está “em ação”.

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page
bottom of page